Trekking : 3 dias e 2 noites.
Nível de dificuldade: difícil
Tudo incluso : transporte, material de camping, alimentação e guia.
A cachoeira da Fumaça é uma cachoeira brasileira localizada entre os municípios de Lençóis e Palmeiras, no estado da Bahia. A queda d’água está incrustada na Chapada Diamantina, dentro do conhecido Parque Nacional da Chapada Diamantina e possui 340 metros de altura, sendo a terceira maior do Brasil. Recebeu esse nome porque pela altura da queda, a água evapora-se, formando um panorama visual como se fosse fumaça. Entretanto, dependendo da estação, pode estar completamente seca.
– Comidas:
1º Dia: lanche bem completo (frutas variadas e saladas orgânicas, atum, pães, queijo, biscoitos doces e salgados) e jantar.
2º Dia: café da manhã nordestino, lanche e jantar.
3º Dia: café da manhã nordestino e lanche.
OBS: Se você é vegetariano informe previamente a organização!
– Acomodação:
As pernoites são realizadas no ar livre, em lugares da que permitem a armação de barraca ou sacos de dormir. Você escolhe como prefere curtir essa aventura!
– Guias:
Nossos guias são experientes e reconhecidos, com perfil próprio e exclusivos da agência, e passarão informações sobre cultura, geologia, biodiversidade e histórias locais.
– Roupas leves e confortáveis
– Botas de caminhada ou tênis em bom estado.
– Mochila de ataque de 30-40 litros (com capa de chuva)
– Capa de chuva
– 01 Calça confortável
– 01 Short.
– Chapéu ou boné
– Óculos de sol
– 01 Camisa manga comprida
– 02 ou 03 camisas mangas curtas
– Roupas de banho
– Meias extra.
– Protetor solar
– Repelente de insetos
– Kit pessoal de higiene
– Lanterna
– Sacola plástica para impermeabilizar as roupas.
– Remédios e medicamentos de uso pessoal.
– Quando e como devo pagar?
O pagamento deve ser em dinheiro, no Hostel Albergue de Lençóis Backpackers. Se por alguma razão você estiver apenas com débito, terá uma última oportunidade na cidade de Palmeiras, onde tem um caixa 24h no banco Bradesco, sendo assim pagará para o guia.
– Onde posso me hospedar na noite prévia?
Você pode se hospedar no Hostel Albergue de Lençóis Backpackers.
– Vou viajar a noite toda até Lençóis. Onde posso tomar banho e café da manhã?
Estará disponível o banheiro do Hostel Albergue de Lençóis Backpackers. O café da manhã será na cidade de Palmeiras rumo ao Vale do Pati.
– Onde posso deixar a minha bagagem até voltar da trilha?
Você poderá deixar sua bagagem no Hostel Albergue de Lençóis Backpackers.
– Posso tomar banho no hostel ao regressar ?
Sim, novamente terá à disposição o banheiro do Hostel Albergue de Lençóis Backpackers.
– Como são integrados os grupos?
Os grupos são integrados por pessoas que chegam sozinhas, casais, entre amigos ou em família. O número de participantes oscila entre 3 e 10 pessoas.
– Devo levar água?
Na trilha, cruzaremos o rio várias vezes. O guia indicará oportunamente onde pegar água. Mas é indicado levar entre um litro e litro e meio para o começo da trilha. Cada casa de hospedagem conta com água potável.
– Será que consigo?
Se tiver disposição a desafio. SIM!
Rua General Viveiros 275 – Lençóis – Bahia
CEP 46960-000
+55 75 9934-1983
agenciabackpackers@gmail.com